top of page

A importância de um projeto de arquitetura para apartamentos pequenos

Atualizado: 4 de jul. de 2018




Apartamento pequeno porém muito bem aproveitado e confortável

O apartamento é pequeno, mas com a otimização de espaço foi gerado uma mesa de 6 lugares, um sofá retrátil confortável e uma bancada de lanches atrás do sofá. Além da marcenaria desenhada e um lindo rack de tv
Exemplo de um apartamento pequeno. Planta da foto anterior

Se você tem um apartamento ou algum outro imóvel pequeno, o melhor investimento que você pode fazer é contratar um arquiteto!


Imóveis pequenos precisam ser estudados por profissionais para terem cada cantinho bem aproveitado, com circulações confortáveis, além da otimização dos armários e escolha certas de móveis.


Quando o projeto é apresentado ao cliente, o arquiteto já estudou diversos layouts para aquele espaço, sempre levando em consideração as dimensões dos ambientes, de móveis, armários, para oferecer conforto e garantir uma boa utilização do espaço. A intenção é sempre que o morador consiga percorrer pelo apartamento sem trombar em nada e com espaços bem dimensionados de acordo com o uso desejado.


Outro item importante é investir na marcenaria planejada pelo seu arquiteto. É através desse planejamento personalizado que conseguimos muitas alternativas para atender melhor as necessidades dos cliente, como a quantidade de armário necessária e até de soluções estéticas e de divisões.


Além disso, utilizamos de alguns artifícios que fazem o apartamento parecer maior, como uso de cores, espelhos no lugares certos, desenhos longilíneos e iluminação adequada.

Nós, arquitetas da Botelho e Friche Arquitetura, fazemos muitos projetos de apartamento pequenos e o resultado é sempre muito legal! Apartamentos bem planejados parecem ter a planta bem maior!



A diferença de um projeto de arquitetura para espaços pequenos
Antes e depois de um apartamento pequeno
bottom of page