top of page

Como escolher MDF´s?

Atualizado: 2 de abr. de 2019

Os padrões de MDF´s estão em alta e atualmente tem sido muito utilizados, não só para confecção de armários, mas como elementos importantes na decoração dos ambientes. Existe uma variedade muito grande de padrões, com diferentes texturas, cores e acabamentos, o que torna mais difícil a escolha desse produto.



Afinal, como devo escolher e combinar os padrões de MDF para meu projeto?


Pensamos que o primeiro passo é tentar entender o estilo do ambiente. O espaço é mais rústico, clean, masculino, descontraído, enfim, qual é a imagem que esse ambiente deve passar?





Se a atmosfera desse espaço for mais clean, não use tantos padrões em madeirados marcados ou com cores escuras ou fortes. Por outro lado, se o ambiente é descontraído, aposte um pouco nas cores, mesmo que sejam apenas nos detalhes. 



Se a intenção é parecer sofisticado, combinações de madeiras levemente uniformes com padrões lisos, claros ou escuros podem ser uma boa opção. 



Geralmente os ambientes masculinos tem ar mais escuros com cores pretas, azul escuro e chumbo, mas cuidado para não ficar muito carregado!


Além do estilo do ambiente, outros fatores devem ser pensados como: o que está próximo ao meu móvel? Vai combinar?Por exemplo, se você tem um papel de parede que imita tecido e coloca um padrão de MDF texturizado ao lado, repare bem se essas texturas combinam ou se elas se rejeitam. 




Outro ponto é a intenção de fazer o ambiente parecer maior, ou mais acolhedor. Isso não é resolvido apenas com o MDF, mas essa escolha certa ajuda muito para conseguir esse objetivo. Os MDF´s que tem reflexo costumam deixar o ambiente maior, pois eles causam um leve efeito de espelho, mas cuidado, pois o branco, por exemplo, deixa o ambiente mais asséptico. 





Os MDF´s são ótimos para serem utilizados em confecção de móveis e cada dia temos mais opções lindas que permitem um projeto do seu jeito.


Ficou na dúvida?

Chama a gente que te ajudamos!

bottom of page